Política de Privacidade e Uso

 

1. Política de Privacidade de Dados

Em vigor a partir de junho 24 de setembro de 2022, a Faciangola Prestadora de Serviço de Pagamentos Lda. e suas respectivas subsidiárias [colectivamente, o “Grupo Faciangola”] partilha a nossa Política de Privacidade de Dados.

Para consultar as versões anteriores da nossa Política de cookies, clique aqui.

 

2. Introdução

Esta Política de Privacidade (“Política”) se aplica ao grupo Faciangola Prestadora de Serviço de Pagamentos Lda. e suas respectivas filiadas. A Faciangola Prestadora de Serviço de Pagamentos Lda é uma empresa de carácter colectivo, representada comercialmente no direito angolano como sociedade anónima, que actua como Fintech para desenhar e implementar produtos e serviços para a área financeira com processos inteiros com base em tecnologias.

A Faciangola é a controladora dos dados pessoais descritos nesta Política, salvo especificado de outro modo. Se você estiver localizado no Espaço Econômico Europeu, Suíça ou Reino Unido, consulte a Seção 14(a) deste Aviso para obter mais informações sobre qual entidade ou entidades específicas actuam como controladoras em relação aos seus dados pessoais.

Nossos produtos e serviços são destinados ao uso de pessoas singulares e colectivas. Eles são disponibilizados aos Utentes por meio de um registo na plataforma tecnológica de pagamentos da Facipay. O Utente é o controlador de dados dos seus dados pessoais e deve entrar em contacto com esse Utente com perguntas ou solicitações sobre seus dados pessoais. A Faciangola não se responsabiliza pelas práticas de privacidade ou segurança dos nossos Utentes, as quais podem ser diferentes desta Política.

Conforme usado nesta Política, “dados pessoais” significam qualquer informação relacionada, descrita, que possa ser usada para identificar um indivíduo, de maneira direta ou indireta. Os termos em maiúsculas não definidos neste documento (como site, serviços, utentes, agente, Informações de contacto do agentes e outros termos) têm o significado fornecido em nosso Termo de Uso.

Aplicabilidade

Esta Política de Privacidade de Dados se aplica a dados pessoais para os quais a Faciangola é a controladora, que podem incluir:

  1. dados colectados por meio do site facipay.ao, dos aplicativos móveis Faciangola, das nossas páginas de mídia social, de marca e outros sites que operamos (de forma colectiva e nossas “Propriedades Digitais”);

  2. Dados colectados de uma maneira quando publicamos um link direto para esta Política, como aqueles em relação a comunicações digitais, formulários impressos, interações pessoais (que podem incluir actividades de marketing e divulgação, como pesquisas, promoções, sorteios, conferências, webinars e eventos);

  3. Informações de Contacto de Agentes;

  4. Dados colectados sobre indivíduos que visitam nossos escritórios ou realizam transações comerciais connosco.

Esta Política não se aplica às seguintes informações:

  • Dados pessoais sobre funcionários e candidatos da Faciangola e determinados contratados e agentes que actuam em funções semelhantes.

  • Dados pessoais que a Faciangola processa em nome de nossos Utentes.

Alterações

Podemos actualizar esta Política de Privacidade de Dados de tempos em tempos para refletir as alterações nos requisitos legais, regulatórios, operacionais, nossas práticas e outros fatores. Verifique esta Política periodicamente para obter atualizações.

Se alguma das alterações for inaceitável, o Utente deve parar de interagir conosco. Quando exigido pela legislação aplicável, notificaremos o Utente sobre quaisquer alterações a esta Política, publicando uma actualização em nosso site (e actualizando a data da “Última Actualização” no início desta Política) ou de outra maneira adequada.

 

3. Fontes de dados pessoais

Colectamos informações sobre o Utente e como ele interage connosco de várias maneiras, inclusive:

  • Informações que você nos fornece directamente. Colectamos as informações que o Utente nos fornece directamente. Isso inclui casos em que se regista e se comunica connosco diretamente por meio de nossas Propriedades Digitais, quando visita nossos escritórios, quando participa de nossos eventos ou quando participa de nossas actividades de marketing e divulgação (inclusive pesquisas, promoções, sorteios, conferências, webinars e eventos).

  • Informações colectadas de seu empregador, colegas de trabalho ou amigos. Podemos colectar e processar dados pessoais relativos a representantes (por exemplo, funcionários) de nossos clientes, fornecedores, investidores e parceiros de negócios actuais, passados e em potencial dessas empresas ou outros funcionários dessas empresas. Também podemos receber seu nome, endereço, número de telefone e nome da empresa de um amigo como parte de uma indicação.

  • Informações colectadas ou inferidas automaticamente de suas interações connosco. Nós colectamos automaticamente informações técnicas sobre suas interações com nossas Propriedades Digitais (como endereço IP, preferências de navegação, histórico de compras, carrinho de compras e etc.). Mais informações estão disponíveis em Política de Cookies.

  • Informações de fontes públicas. Podemos colectar informações de entidades governamentais das quais os registos públicos são obtidos e informações que os Utentes enviam em fóruns públicos, inclusive informações disponibilizadas publicamente em redes sociais.

  • Informações de terceiros. Recebemos informações sobre o Utente de outros terceiros, como provedores de conteúdo e serviços terceiros, entidades com as quais fazemos parceria para vender ou promover produtos e serviços, empresas de telefonia e fax, provedores de serviços de autenticação, correctores de dados e mídias sociais, (inclusive widgets relacionados a essas redes, como o botão “Facebook Like”). As suas interações com esses recursos de mídia social são regidas pela declaração de privacidade das empresas que os fornecem.

Podemos combinar informações que recebemos de diversas fontes descritas neste Aviso, inclusive fontes de terceiros e fontes públicas, e usá-las ou divulgá-las para os objetivos identificados abaixo.
 

4. Tipos de dados pessoais que colectamos

Os tipos de dados pessoais que colectamos incluem:

  • Identificadores, como seu nome, morada, identificador pessoal exclusivo, identificadores on-line (como diversos identificadores de publicidade), ID de mensagens instantâneas, endereço de protocolo de internet (IP), endereço de e-mail, conta ou nome de utilizador, número de telemóvel, identificadores de mídia social (por exemplo, identificador do Twitter, nome do Instagram etc.), ou outros identificadores semelhantes.

  • Registos de cliente, como informações de cartão. Por exemplo, caso tenha se registado para uma Conta Teste gratuita, não precisa fornecer as suas informações de cartão até que decida continuar a utilizar os nossos produtos e serviços por meio de um registo.

  • Informações e preferências comerciais, inclusive registos de crédito, produtos ou serviços comprados, obtidos ou cogitados para compra ou obtenção, ou outros históricos ou tendências de compra ou consumo.

  • Actividade de internet ou outra actividade de rede electrónica e informações do dispositivo, como seu histórico de navegação, histórico de pesquisa, informações sobre seu dispositivo, sistema operacional, operadora do telemóvel, localização e outras informações sobre suas interações com nossas propriedades digitais ou produtos e serviços, e-mails, aplicativos móveis ou anúncios. Algumas dessas informações podem ser colectadas usando cookies e outras tecnologias de rastreamento, conforme descrito em nossa Política de Cookies.

  • Informações de geolocalização, como latitude e longitude do seu endereço IP ou localização do dispositivo móvel, província, munícipe, comarca e comuna por meio de um formulário web.

  • Informações de áudio, electrónicas, visuais e outras informações sensoriais, como gravações de vídeo/foto ou áudio de nossas instalações (por exemplo, se você participar de um evento ou visitar nossos escritórios). Gravações de suas interações com nossas equipas de vendas, advocacia e suporte (por exemplo, para objectivos de garantia de qualidade, formação e análise de acordo com as leis aplicáveis) ou registos de mensagens instantâneas de suporte ao cliente.

  • Informações profissionais ou relacionadas ao emprego, como sua empresa ou empregador, site da empresa, seu cargo e função, actividade de formação e certificação, informações da empresa ou endereço comercial.

  • Inferências extraídas de qualquer informação que coletamos para criar um perfil sobre o Utente de modo a refletir suas preferências, características e comportamento.

 

5. Como nós usamos seus dados pessoais

Podemos usar cada categoria de suas informações descritas anteriormente das seguintes maneiras:

  • Para permitir interações e fornecer nossos produtos e serviços ao cliente: Podemos usar seus dados pessoais para criar, manter, personalizar, administrar e proteger sua conta; permitir que você acesse e use o site e os serviços; para celebrar, gerir e cumprir nosso contrato com você ou seu empregador; fornecer, operar, manter, melhorar e promover o site de produtos e serviços; processar e concluir suas solicitações de contacto, suporte e enviar informações relacionadas, inclusive confirmações de compra e facturas; informá-lo sobre recursos adicionais e outros serviços oferecidos por nós; diagnosticar, reparar e rastrear problemas de serviço e qualidade; facilitar um pedido, download, expiração ou rescisão; enviar mensagens transacionais, fornecer alertas e actualizações de segurança e nos comunicar com você sobre nossas práticas de dados; gerenciar e promover inscrições em conferências, webinars e eventos; gerenciar e promover pesquisas, concursos, promoções e sorteios; personalizar e melhorar nossas propriedades digitais e sua experiência de Serviços; fornecer informações de conteúdo relevantes para seus interesses; instalar e configurar alterações e atualizações de programas e tecnologias relacionadas às interações conosco; autenticar quem interage conosco; para responder às suas solicitações, reclamações e consultas.

  • Para atender a uma solicitação de referência: Se optar por usar nosso produto ou serviço de indicação para contar a um amigo sobre nossos produtos e serviços, usaremos o nome e o endereço de e-mail que você nos fornecer para entrar em contacto com seu amigo. Você só deve fornecer o nome e o endereço de e-mail de seu amigo se tiver uma convicção razoável de que ele não se oporá a que entremos em contacto com ele.

  • Para nossos próprios objectivos de negócios: Podemos usar seus dados pessoais para avaliar ou auditar o uso e desempenho de programas e tecnologias relacionados às interações connosco; avaliar e melhorar a qualidade de suas interações connosco, nossos produtos e serviços, site, aplicativos, programas e tecnologias relacionados às interações conosco; projectar novos produtos e serviços; processar e catalogar suas respostas a pesquisas ou questionários (por exemplo, avaliações de satisfação do cliente); gravar chamadas telefónicas e/ou videoconferências para objectivos de garantia de qualidade, formação e análise de acordo com as leis aplicáveis (inclusive obter consentimento ou uma oportunidade de objeção, se exigido pela legislação); realizar pesquisas internas para desenvolvimento e demonstração tecnológica; realizar análises e testes de dados; pagamentos, saldo, créditos, contabilidade e outras funções comerciais similares; manter registos de negócios adequados e outros registros relevantes.

  • Por motivos jurídicos e de segurança: Poderemos usar seus dados pessoais para estar em conformidade com requisitos legais, como controlos de exportação; estabelecer, exercer ou nos defender de ações judiciais que possamos ter contra o Utente/processar junto com você, seja em processos judiciais ou em processos administrativos ou extrajudiciais; proteger a segurança, proteção e integridade de nossa propriedade (como nossas propriedades digitais (site, aplicativo, etc.), produtos e serviços, bancos de dados e outros activos de tecnologia) e direitos daqueles que interagem connosco ou com outras pessoas; analisar a conformidade com os termos de uso aplicáveis, investigar transações fraudulentas, acesso não autorizado a nossas propriedades e serviços digitais, violações de política de conteúdo e conduta, actividades ilegais (em conformidade com as obrigações legais segundo as leis aplicáveis); e de outra forma detectar, prevenir e responder a incidentes de segurança ou outras actividades maliciosas, enganosas, fraudulentas ou ilegais. Esses objectivos de segurança também podem envolver a colecta e o processamento de categorias especiais de dados pessoais (ou seja, dados de saúde), para visitas ao escritório e eventos quando necessário por motivos de interesse de saúde pública ou exigido pela legislação aplicável.

Para marketing: Poderemos usar seus dados pessoais para comercializar nossos produtos e ou serviços, como também de terceiros, quanto aos nossos parceiros de negócios. Isso poderá incluir o envio de comunicações de marketing, recomendações de produtos e outras comunicações não transacionais (via e-mail, telemóvel ou outras comunicações on-line e off-line) sobre nossos Serviços ou serviços de terceiros, promoções, notícias e eventos. Poderemos usar seus dados pessoais quando você participar de pesquisas de marketing, questionários, promoções, depoimentos, comentários on-line, feedback de produtos, eventos, sorteios ou outros concursos. Poderemos auditar alguns detalhes de nossas impressões de anúncios. Poderemos usar seus dados pessoais para personalização de anúncios contextuais. Você pode cancelar o recebimento de comunicações de marketing ao aceder o endereço https://facipay.ao e ao fornecer seu(s) endereço(s) de e-mail, número de telemóvel ou clicando no link de cancelar na parte inferior de nossas comunicações de marketing. Você também pode gerir suas preferências de e-mail. Observe que alguns de nossos materiais e informações de marketing podem usar tecnologias de rastreamento e ferramentas de análise para nos ajudar a entender suas preferências. Para obter informações adicionais, consulte a Política de Cookies.

  • Transações corporativas: Poderemos usar seus dados pessoais em relação a transações corporativas, vendas, fusões, aquisições, reorganizações, falências e outros eventos corporativos. Por exemplo, poderemos usar seus dados pessoais para atender a solicitações de um comprador potencial ou real interessado em nossas empresas e outros activos, ou em relação a uma compra real ou potencial de empresas ou activos por nós.

  • Consentimento: Poderemos usar seus dados pessoais para quaisquer outros objectivos para os quais você der seu consentimento.

  • Em um formato desidentificado, anônimo ou agregado. Dependendo da legislação aplicável, quando convertidos para um formato desidentificado, anônimo ou agregado, os dados podem deixar de constituir dados pessoais e podemos usar essas informações para qualquer objectivo não proibido pela legislação.

  • Indivíduos do EEE: Nossa base jurídica para colectar e usar os dados pessoais descritos anteriormente. Para isso, dependerá dos dados pessoais em questão e do contexto específico. Colectaremos seus dados pessoais quando precisarmos dos dados pessoais no cumprimento de um contrato com você (fornecer produtos e serviços a você), quando o processamento for do nosso interesse legítimo e não substituído por seus interesses de protecção de dados ou, direitos e liberdades fundamentais, ou quando tivermos o seu consentimento (que pode ser retirado a qualquer momento). Em alguns casos, também poderemos ter a obrigação judicial de colectar seus dados pessoais. Para obter mais informações, consulte os links a seguir: LinkEU, LinkUK, LinkSW, LINKAO.

 

6. Para quem nós divulgamos seus dados pessoais

Poderemos partilhar seus dados pessoais com as categorias de destinatários descritas abaixo:

  • Afiliadas e subsidiárias: Poderemos compartilhar seus dados pessoais dentro de nosso grupo de empresas (conhecido como “Grupo Faciangola”), que inclui matrizes e nossas holdings, afiliadas, subsidiárias, unidades de negócios e outras empresas que adquirirmos no futuro depois de se tornarem parte do Grupo Facipay, que os utilizará para os objectivos descritos nesta Política de Privacidade e Protecção de Dados.

  • Provedores de serviço: Poderemos partilhar seus dados pessoais com provedores de serviços que trabalham em nome da Faciangola, como provedores de serviços de hospedagem; TI, sistemas operacionais e plataformas; serviços de Internet, empresas de análise de dados e de marketing. Também poderemos contratar empresas para fornecer determinados serviços, como verificação de identidade, distribuição de e-mail, pesquisa de mercado e gestão de promoções. Fornecemos a essas empresas somente as informações necessárias para realizar seus serviços e trabalhamos com elas para assegurar que sua privacidade seja respeitada e protegida. Essas empresas estão proibidas por contrato de usar essas informações para os próprios objectivos de marketing ou de partilhar essas informações com qualquer pessoa além de nós, a menos que sob nossa orientação como parte do fornecimento do serviço ou com o seu acordo.

  • Com terceiros sob sua direção ou que sejam necessários para concluir transações: Poderemos divulgar seus dados pessoais a entidades que nos auxiliam no cumprimento de seus pedidos e solicitações, como processadores de cartão de crédito e parceiros que podem fornecer parte do seu pedido. Também podemos divulgar seus dados pessoais a terceiros que você poderá direccionar (como se você optar por participar de eventos, ofertas ou promoções que são oferecidas em conjunto com terceiros).

  • Parceiros de negócios. Poderemos também fornecer seus dados pessoais a parceiros de negócios para os próprios objectivos deles, como:

    • Para patrocinadores de eventos, caso em que suas informações estarão sujeitas à(s) declaração(ões) de privacidade dos patrocinadores. Se exigido pela legislação aplicável, obteremos seu consentimento antes de partilhar dados com os patrocinadores do evento.

    • Para nossos Utentes, como ao partilhar informações sobre Agentes da conta de um Utentes.

    • Para parceiros de canal (organizações ou indivíduos terceiros que comercializam e vendem produtos e serviços para nós), com o objectivo de permitir que nossos parceiros de canal notifiquem o Utente sobre nossos produtos e serviços. Exigimos que os parceiros de canais ofereçam uma opção de exclusão nas comunicações que estabelecem com o Utente. Por meio da exclusão, você deixará de receber comunicações futuras dos nossos parceiros de canais.

    • Para redes e sites de terceiros para marketing e publicidade em plataformas e sites de terceiros.

  • Conselheiros profissionais. Poderemos partilhar seus dados pessoais com diversos consultores profissionais, como advogados, contadores e auditores.

    • Para objectivos jurídicos, de segurança e protecção: Poderemos partilhar seus dados pessoais para responder a solicitações legais de autoridades policiais ou outras autoridades governamentais, de acordo com a Solicitação de Dados Governamentais.

      • Agentes de aplicação da lei devidamente identificados e verificados, ou funcionários do governo podem usar o email atendimento@facipay.ao para enviar com segurança processos legais para dados de utilizadores, solicitações de preservação, solicitações de emergência ou reter solicitações de acesso;

      • Por esse mesmo canal eles também o podem usar para verificar o status de uma solicitação, rastrear várias solicitações e baixar a resposta a uma solicitação;

      • O envio da solicitação pode ser feito se for um agente da lei juramentado ou outro funcionário do governo autorizado a emitir um processo legal relacionado a uma investigação oficial.

      • Exigências para todas jurisdições:

      • As solicitações devem:

        • estar em português;

        • estar no formato *.pdf, exceto em algumas situações de emergência;

        • estar endereçadas à Faciangola Tecnologias S.A, Edifício Bengo, Sala 109, Condomínio Belas Business Park Talatona - Luanda – Angola. Para solicitações sobre reuniões ou chamadas telefónicas no mesmo endereço;

        • vir de um endereço de e-mail oficial do governo;

        • conter:

          • o nome do agente solicitante;

          • o nome da agência solicitante;

          • o número do distintivo/identificação do agente solicitante;

          • o endereço de e-mail emitido pelo governo do agente solicitante;

          • o número de telefone (incluindo a extensão) do agente solicitante;

          • o endereço postal (não é permitido caixa postal) do agente solicitante;

          • uma data e a assinatura do oficial que está autorizando;

          • uma data até a qual o processo legal solicita uma resposta

      • Conteúdo das solicitações

        • As solicitações devem ser válidas juridicamente, com escopo adequado e suficientemente detalhadas. Isso significa que elas devem:

          • Ter uma base jurídica válida e terem sido emitidas de acordo com a legislação e regras em vigor na jurisdição da agência que está fazendo a solicitação estar assinadas e terem sido enviadas por alguém com autoridade para fazer tal solicitação.

          • Ser claras e não serem excessivamente amplas.

          • Incluir identificadores específicos nas solicitações, como o número da reunião, data e horário em UTC (Tempo Universal Coordenado), o endereço de e-mail usado para configurar a reunião e o(s) nome(s) de usuário(s) visado(s), caso a solicitação seja sobre uma reunião e especificar intervalos de data razoáveis, se aplicável.

        • Quando as solicitações forem enviadas sem identificadores adequados ou um escopo razoável, além de limite de datas, podemos requerer que a solicitação seja restringida antes de processá-la.

        • Contestamos solicitações exageradas ou ilegais

        • Contestamos sempre solicitações que:

          • São amplas ou vagas;

          • Não possuem base legal na jurisdição solicitante;

          • Não são genuínas ou relacionadas à prevenção de crimes;

          • Solicitam informações de pessoas que não estão sujeitas à jurisdição solicitante;

          • Vêm de uma entidade sem autoridade para fazer a solicitação;

          • Possuem pedidos de confidencialidade sem datas de término;

          • São atendidas inadequadamente ou são inválidas de outras maneiras.

        • Nossas políticas de notificação aos utilizadores

        • É nossa política notificar nossos utilizadores quando devemos divulgar as informações deles a um governo, exceto quando recebemos uma ordem válida de notificação tardia ou quando o assunto envolve ameaça infantil, uma emergência com risco de vida ou uma ameaça aos serviços, direitos ou propriedade da Faciangola.

  • Avaliamos cada pedido de notificação tardia que recebemos para garantir que seja legalmente válido. Quando necessário, tomamos todas as medidas legais razoáveis para contestar ordens de notificações tardias legalmente inválidas.

  • Quando uma ordem de notificação tardia expira, notificamos o utilizador afectado.

  • Poderemos também partilhar essas informações se acreditarmos que são necessárias para investigar, prevenir ou tomar medidas em relação as actividades ilegais, suspeitas de fraude, situações que envolvam possíveis ameaças à segurança física de qualquer pessoa; para fazer cumprir ou aplicar nosso Contrato e Política com pessoas singulares e para proteger nossos direitos, propriedade ou segurança de nossos utilizadores ou terceiros; ou estabelecer, exercer e defender-nos de outra forma contra ações judiciais (inclusive partilha de dados com opositores ou outras partes relacionadas ao processo e seus consultores profissionais) e conforme exigido pela legislação.

  • Em relação a uma transação corporativa: Se vendermos/adquirirmos alguns ou todos os nossos activos, fundirmos ou formos adquiridos por outra entidade (inclusive por meio de uma venda ou em relação a uma falência) ou nos envolvermos em outras formas semelhantes de alteração corporativa, partilharemos seus dados pessoais com essa entidade.

  • O público: Pode haver oportunidades para você fazer comentários públicos sobre nós ou nossos produtos e serviços. Se você fornecer depoimentos, podemos publicar seu nome junto com o depoimento, com o seu consentimento. Se você fornecer um feedback, poderemos publicar seu nome junto com o feedback com seu consentimento. Poderemos publicar depoimentos anônimos e feedback de conteúdo sem o seu consentimento. O site poderá oferecer blogs de acesso público, fóruns da comunidade, seções de comentários, fóruns de discussão ou outros recursos interativos (“Áreas interativas”). Observe que qualquer informação publicada em uma Área interativa pode ser lida, colectada e usada por outras pessoas que a acessarem.

  • Consentimento: Poderemos divulgar suas informações a terceiros com o seu consentimento. Também poderemos desidentificar, anonimizar ou agregar dados pessoais para partilhar com terceiros para qualquer objectivo, se permitido pela legislação.

 

7. Cookies e Tecnologias de Rastreamento

Cookies, Pixels e outras tecnologias de rastreamento similares usadas: Nós e nossos parceiros autorizados também colectamos informações por meio de cookies, web beacons, pixels, tags, scripts incorporados, ferramentas de repetição de sessão, SDKs, armazenagem local, como HTML5 e objectos partilhados locais (Local Shared Objects, “LSOs”), também conhecidos como cookies Flash), ou outras tecnologias de recuperação e rastreamento de dados (“Tecnologias de Rastreamento”), como seu provedor de serviços de Internet e endereço IP, identificador de dispositivo, tipo de navegador, sistema operacional, endereço MAC WiFi do seu dispositivo ou endereço MAC Bluetooth, a data e horário em que você acessa nossas Propriedades Digitais, as páginas que você acessou ao visitar nossas Propriedades Digitais e o endereço de Internet a partir do qual você acessou nossas Propriedades Digitais. Cookies são um tipo de tecnologia que instala uma pequena quantidade de informações no computador ou outro dispositivo de um utilizador quando ele visita um site ou aplicativo. Os cookies permitem que um site, por exemplo, reconheça visitas futuras usando esse computador ou dispositivo. Alguns cookies existem somente durante uma única sessão e alguns são contínuos em várias sessões ao longo do tempo. Nós e nossos parceiros usamos essas Tecnologias de Rastreamento para assegurar a funcionalidade básica de nossas Propriedades Digitais; para lembrar as preferências do utilizador (inclusive suas preferências em relação às tecnologias de rastreamento); maximizar o desempenho de nossas Propriedades e Serviços Digitais; fornecer-lhe ofertas que possam ser do seu interesse; medir a eficácia de nossas Propriedades Digitais, campanhas de marketing e comunicações por e-mail; e para personalizar o conteúdo on-line. Essas Tecnologias de Rastreamento podem ser usadas para rastreá-lo ao longo do tempo e em dispositivos, sites e Serviços.

Além disso, podemos empregar, directamente ou por meio de terceiros, pixels de rastreamento. Os pixels de rastreamento são gráficos minúsculos e transparentes com um identificador exclusivo, de função semelhante aos cookies, e são usados para fornecer informações analíticas sobre a experiência do utilizador, assim como para apoiar actividades de marketing personalizadas para utilizadores de nossas Propriedades Digitais. Ao contrário dos cookies, que são armazenados no disco rígido do computador do utilizador, os pixels de rastreamento são incorporados de forma invisível nas páginas da web. Nossas Propriedades Digitais podem usar pixels de rastreamento para nos ajudar a gerir da melhor forma o conteúdo, como melhorar a interface do utilizador, ou melhorar nossos programas de marketing, ou o marketing de nossas afiliadas, parceiros de negócios e outros terceiros (inclusive para publicidade com base em interesses, conforme descrito abaixo). As Propriedades Digitais podem usar informações para criar relatórios agregados de informações de rastreamento sobre dados demográficos do utilizador, padrões de tráfego e compras. Também podemos vincular informações de rastreamento à dados pessoais.

Empresas de Terceiros: Para proporcionar a você uma experiência mais relevante e interessante, podemos trabalhar com empresas de terceiros para exibir anúncios ou personalizar o conteúdo em nossas Propriedades Digitais ou por meio de outros canais de comunicação. Essas empresas podem usar Tecnologias de Rastreamento conforme descrito nesta Política de Privacidade de Dados para colectar informações sobre você, que podem incluir sua localização exata, suas visitas às Propriedades Digitais e suas visitas a outros lugares na Internet. Essas empresas também podem usar essas informações para fornecer publicidade mais relevante, conhecida como publicidade baseada em interesses, que pode incluir o envio de um anúncio em outro serviço on-line após você ter deixado nossas Propriedades digitais (ou seja, redireccionamento).

Suas escolhas: Você poderá optar por receber alguma publicidade baseada em interesses. Se estiver localizado no Espaço Econômico Europeu, Suíça ou Reino Unido, os cookies essenciais sempre precisam ser usados para fornecer os Serviços solicitados. No entanto, você poderá escolher se concorda com o uso e processamento posterior de dados colectados por meio de cookies não essenciais (ou seja, cookies funcionais, cookies analíticos, cookies de segmentação e cookies de mídia social) no momento em que você visitar o site da Facipay pela primeira vez. Você pode actualizar sua decisão (incluindo a retirada de qualquer consentimento dado anteriormente com efeito no futuro) a qualquer momento, clicando no link “Configurações de cookies” no rodapé de cada página da web. Clicar nesse link também fornecerá mais informações sobre os diversos tipos de cookies usados e os terceiros específicos que os utilizam.

Se estiver localizado no Espaço Econômico Europeu, também poderá optar pelo uso de cookies de maneira mais geral neste link.

A Digital Advertising Alliance ("DAA") e a Network Advertising Initiative ("NAI") também fornecem mecanismos para que você desactive a publicidade com base em interesses realizados por membros participantes em: 

Podes também visitar http://www.aboutads.info/appchoices para obter informações sobre o programa de desactivação da DAA especificamente para aplicativos móveis (inclusive o uso de localização exata para anúncios de terceiros).

A desactivação da publicidade com base em interesses não o excluirá de toda a publicidade, mas apenas da publicidade com base em interesses nossa ou de nossos agentes ou representantes. Além disso, as desactivações com base em cookies precisam ser realizadas em cada dispositivo e navegador que você deseja desactivar. Por exemplo, se você desactivou o navegador do seu computador, essa desactivação não será necessariamente efectiva em seu dispositivo móvel.

As desactivações com base em navegador DAA/NAI não funcionarão ou podem não ser mais eficazes se seus navegadores estiverem configurados para rejeitar cookies, se você apagar seus cookies posteriormente ou se usar um dispositivo ou navegador da web diferente. Não somos responsáveis pela eficácia dessas opções ou programas de desactivação de terceiros ou de quaisquer outros.

Não rastrear: Alguns navegadores incorporaram as preferências de Não Rastrear (Do Not Track, “DNT”). A maioria desses recursos, quando activados, enviam sinais para o site que você está visitando de que não deseja que as informações sobre suas actividades de pesquisa e navegação on-line sejam colectadas e usadas.

Como ainda não existe um acordo comum sobre como interpretar os sinais DNT, não respeitamos os sinais DNT dos navegadores de sites no momento. No entanto, você pode recusar ou excluir cookies. Se você recusar ou excluir cookies, algumas de nossas funcionalidades do nosso site pode ser prejudicada ou parte da publicidade veiculada a você pode não ser mais relevante para você. Se você alterar computadores, dispositivos ou navegadores, ou usar vários computadores, dispositivos ou navegadores e excluir seus cookies, talvez seja necessário repetir esse processo para cada computador, dispositivo ou navegador.

Consulte as instruções de “ajuda” do seu navegador para saber mais sobre como gerir cookies e o uso de outras tecnologias de rastreamento. Você também pode encontrar mais informações sobre como gerir cookies em Tudo sobre Cookies – Gerir Cookies.

Para obter informações detalhadas sobre o uso de cookies em nosso site e como gerir suas configurações de cookies, leia e revise a nossa Política de Cookies.

 

8. Segurança e retenção

Mantemos procedimentos de segurança razoáveis e medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados pessoais contra destruição, perda, divulgação, alteração ou uso acidental ou ilícito.

Quando a Faciangola for a controladora de dados pessoais, seus dados pessoais serão geralmente retidos pelo tempo necessário para cumprir os objectivos descritos nesta Política de Privacidade de Dados. Isso inclui reter seus dados para fornecer os produtos e serviços solicitados, interagir com você, possibilitar sua participação em algum evento, manter relacionamento de negócios com você/sua empresa; melhorar nossos negócios ao longo do tempo; para assegurar a legalidade, segurança e protecção contínua de nossos serviços e relacionamentos ou de acordo com nossos procedimentos internos de retenção.

Uma vez que a pessoa singular ou colectiva tenha encerrado o relacionamento contratual com a Facipay, podemos reter seus dados pessoais em nossos sistemas e registos para: assegurar o cumprimento adequado das cláusulas que continuam em vigor em contratos rescindidos ou para outros propósitos legítimos de negócios, como para evidenciar nossas práticas comerciais e obrigações contratuais, para fornecer a você informações sobre nossos produtos e serviços ou para estar em conformidade com os requisitos jurídicos, fiscais ou contábeis aplicáveis. Da mesma forma, seus dados pessoais ficarão retidos durante o prazo aplicável previsto na legislação para o estabelecimento, exercício ou defesa de possíveis ações judiciais.

Quando não tivermos uma necessidade de negócios legítima em andamento nem base legal para processar os seus dados pessoais, estes serão excluídos, anonimizados ou agregados ou, se isso não for possível (p. ex., porque seus dados pessoais foram armazenados em arquivos de backup), armazenaremos com segurança seus dados pessoais e os manteremos isolados de qualquer processamento adicional até que a exclusão seja possível. Se você quiser saber mais sobre os períodos de retenção aplicáveis à sua circunstância específica, entre em contato conosco.

 

9. Privacidade de menores

Nosso site, produtos e serviços não são direccionados a menores de 18 anos de idade e não colectamos intencionalmente dados pessoais on-line directamente de menores. Se você é pai ou responsável por menor e acredita que o menor nos divulgou dados pessoais on-line, entre em contacto pelo endereço de email atendimento@facipay.ao

 

10. Links externos

Ao interagir connosco, você pode encontrar links para sites externos ou outros serviços on-line, inclusive aqueles incorporados em anúncios de terceiros. Não controlamos e não somos responsáveis pelas políticas de privacidade e colecta de dados desses sites, produtos e serviços de terceiros. Você deve consultar esses terceiros e seus respectivos avisos de privacidade para obter mais informações ou se tiver alguma dúvida sobre suas práticas.

 

11. Termos de uso

O Contrato de Assinatura Principal, Licença de Utilizador Final e outros termos aplicáveis para interações connosco podem ser encontrados em nosso Termo de Uso.

 

12. Informações de contacto

Em caso de dúvidas ou reclamações com relação a esta Política ou sobre as práticas de privacidade do Grupo Facipay, entre em contacto connosco por meio do e-mail:

atendimento@facipay.ao ou pelo seguinte endereço:

Faciangola Prestadora de Serviço de Pagamentos Lda.

Edifício Bengo, Sala 109

Belas Business Park.

Talatona – Luanda – Angola.

Caso tenha alguma dúvida sobre o uso de dados ou privacidade que ainda não tenha sido solucionada adequadamente entre em contato.

 

13. Seus direitos de protecção de dados

As leis em determinadas jurisdições podem conceder aos indivíduos direitos relacionados a dados pessoais, como os listados a seguir:

  • Acesso: Você pode ter o direito de obter nossa confirmação se os dados pessoais estiverem sendo processados e informações relacionadas; e o direito de obter uma cópia dos seus dados pessoais durante o processamento.

  • Retificação: Você poderá exercer o direito de solicitar a retificação de dados pessoais inexatos e de preencher dados incompletos.

  • Objecção: Você poderá exercer o direito de se opor ao processamento de seus dados pessoais por razões imperiosas e legítimas relacionadas à sua situação específica, salvo nos casos em que as disposições legais prevejam expressamente esse processamento. Você também tem o direito de se opor ao/excluir o processamento de seus dados pessoais para objetivos de marketing direto clicando no link de cancelamento de inscrição na parte inferior da comunicação de marketing por e-mail recebida ou enviando um e-mail para atendimento@facipay.ao .

  • Portabilidade: Você pode ter o direito de receber seus dados pessoais que nos forneceu, em um formato estruturado, comumente usado e legível por máquina, e ter o direito de transmiti-los a outros controladores de dados sem impedimentos. Este direito só existe se o processamento for com base no seu consentimento ou em um contrato e o processamento for realizado por meios automatizados.

  • Restrição: Você poderá exercer o direito de solicitar a restrição do processamento de seus dados pessoais em determinados casos.

  • Exclusão: Você poderá solicitar a exclusão de seus dados pessoais se:

    • (i) não forem mais necessários para os objectivos para os quais os colectamos;

    • (ii) você tiver retirado o consentimento e não existir outro fundamento jurídico para o processamento;

    • (iii) você se opuser e não existirem motivos legítimos para o processamento;

    • (iv) o processamento for ilícito ou a exclusão for necessária para cumprir uma obrigação legal.

  • Direito de apresentar queixas: Você também poderá exercer o direito de apresentar uma reclamação a uma autoridade supervisora no país onde reside. Os dados de contato das autoridades de proteção de dados estão disponíveis para consulta pública em sites de busca, por exemplo, o Google. As autoridades do EEE da Suíça e Reino Unido, a APD em Angola e outros países podem ser consultadas por esses canais.

  • Direito de recusar ou retirar o consentimento. Caso solicitemos seu consentimento para o processamento, você é livre para se recusar a dar o consentimento e pode retirar o consentimento a qualquer momento, sem quaisquer consequências negativas adversas, entrando em contacto connosco e usando as informações de contato dispostas acima. A legalidade de qualquer processamento de seus dados pessoais ocorrido antes da retirada do seu consentimento não será afetada.

  • Tomada de decisões automatizadas. Informamos que os tipos de tomada de decisão automatizada não ocorrem em nosso site, aplicativo, produtos ou em nossos Serviços. Se houver alguma mudança, nós vamos informá-lo sobre isso e o fato de que você tem o direito de não estar sujeito a esses tipos de decisões baseados apenas no processamento automatizado e de receber mais informações sobre por que essa decisão foi tomada.

Honraremos todos esses direitos e tudo que for de exigência conforme previsto pela legislação.

Para exercer seus direitos (ou outros direitos que possam estar disponíveis para você de acordo com suas leis locais de proteção de dados), entre em contato conosco enviando um e-mail para atendimento@facipay.ao.

Tentamos responder a todas as solicitações no prazo de Trinta (30) dias após o recebimento da solicitação ou conforme exigido pela legislação aplicável. Se a resposta demorar mais tempo, nós o notificaremos. Se tivermos dúvidas razoáveis sobre sua identidade, poderemos solicitar que você nos forneça informações adicionais para verificar sua identidade.